PÁGINAS TANTAS... tantas páginas!!!

Sobre as TIC na Educação e também sobre Literatura, especialmente Infantil e Juvenil... e mais...

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Internet...

A Internet é uma ferramenta ideal para partilhar/trocar informação. É um excelente meio de comunicação .
Para quem a utiliza é um mundo...pode ser uma biblioteca, uma revista, um centro comercial, um grupo de pessoas a debater um assunto, um clube, um arquivo, uma secretária pessoal ou tudo ao mesmo tempo...em tempo real...
Na minha actividade profissional, como Professora do 1º ciclo, posso utilizar a Internet para vários trabalhos. Fazer pesquisas com os meus alunos, partilha de ficheiros com os meus colegas professores, divulgação de projectos dos meus alunos e da escola.
Tornar as minhas aulas dinâmicas, divertidas, interessantes...mas sem excessos. Demasiado tempo na Internet pode criar "vicíos", ou seja, os navegadores podem ficar cada vez mais entusiasmados e quer passar cada vez mais horas na net.
Na última aula fiquei a saber a História da Internet. Não sabia! Achei curiosa a forma como apareceu a Internet e que deriva das palavras Internacional e Network.
A Internet tem o seu papel social. Promove o tele-estudo, a autonomia dos estudos,motiva para a aprendizagem... No entanto, também pode provocar e acentuar certas desigualdades economicas e sociais. Com isto, quero dizer que muitos alunos têm acesso as novas tecnologias na escola e em casa e outros alunos apenas na escola. Estes últimos poderão ser prejudicados em relação aos primeiros, pois não têm tantas oportunidades para experienciar...

A Internet é um bom recurso, mas é necessário saber utilizá-la...

Rita Isabel Cipriano

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Estou no Blog.com.pt



http://560.adamastor.org/
Free Counters
Visitas

Myspace Tshirt Generator