PÁGINAS TANTAS... tantas páginas!!!

Sobre as TIC na Educação e também sobre Literatura, especialmente Infantil e Juvenil... e mais...

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Criação do blog

Hoje (dia 11/11/2005) aprendi a criar um blog.

Entrei na página www.blogger.com que estava em Inglês e mudei-a para Português do Brasil. Cliquei numa grande seta que dizia: " Criar um blog em três passos: 1- Criar uma conta; 2- Crie um nome para o blog;3- Escolha um modelo."

No site www.blogger.com explica o que é um blog; É um site de fácil utilização onde podemos colocar rapidamente determinados assuntos, interagir com pessoas e muito mais ... é grátis! Num blog podemos publicar ideias, receber comentários, colocar fotos...

Tentei vários títulos, para o meu blog, mas o sistema não aceitava...até que ficou este: ritaisabelcipriano. É o meu nome!

Para aceder ao meu blog é colocar na barra de endereço da Internet http://ritaisabelcipriano.blogspot.com .

Nunca tinha criado um blog, no entanto, nas minhas pesquisas na Internet já tinha encontrado blogs. Claro que não sabia que tinham nome de blogs.

Agora já tenho um meu. Espero fazer muito uso dele e quem sabe vir a criar outros...

Penso que o blog é importante, na medida em que possibilita a partilha e a divulgação das mais variados temas/assuntos e podemos receber um comentário de quem o leu.

Como Professora do 1º ciclo poderei utilizá-lo para dar a conhecer trabalhos e projectos realizados pelos meus alunos, a outros alunos, professores, pais e comunidade em geral. Assim como, trocar informações com todos estes.

É assim um blog...
É assim o meu blog...
Eu com o mundo, o mundo comigo...

Rita Isabel Cipriano

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Estou no Blog.com.pt



http://560.adamastor.org/
Free Counters
Visitas

Myspace Tshirt Generator